sábado, 17 de novembro de 2012

José Afonso - "Eu vou ser como a toupeira" (1972)



Eu vou ser como a toupeira
Eu vou ser como a toupeira
Que esburaca

Penitência, diz a hidra
Penitência, diz a hidra
Quando há seca

Eu vou ser como a jibóia
Eu vou ser como a jibóia
Que atormenta

Não há luz que não se veja
Não há luz que não se veja
Da charneca

E não me digas agora
E não me digas agora
Estás à espera

Penitência, diz a hidra
Penitência, diz a hidra
Quando há seca

E se te enfias na toca
E se te enfias na toca
és como ela

Quero-me à minha vontade
Quero-me à minha vontade
não na tua

Ó hidra diz-me a verdade
Ó hidra diz-me a verdade
nua e crua

Mais vale dar numa sarjeta
Mais vale dar numa sarjeta
que na mão

de quem nos inveja a vida
de quem nos inveja a vida
e tira o pão
José Afonso

http://youtu.be/sBTXPbtIz-0

Sem comentários:

Enviar um comentário