"Este programa PRÓS E CONTRAS é cada vez mais uma autêntica Feira das Vaidades onde hordas sucessivas de imbecis PRÓ regime se acotovelam para demonstrar o quão CONTRA estão relativamente a uma sociedade onde a exploração do homem pelo homem deixe de ter razão de existir. E uns fazem-no com um ar circunspecto, enquanto outros parodiam com aquele humor brejeiro e estúpido de que não conseguem descolar, sobre a miséria a que o povo está a ser sujeito.
Então, quando é evidente o deficit de democracia que torna impune todo aquele que antes de qualquer acto eleitoral se arroga o direito de fazer promessas que depois de se alcandorar ao poder, não só não cumpre como se dedica a praticar o exacto oposto daquilo que prometeu, o que estes opinadores de pacotilha têm para propor é que, em vez de a democracia ser gerida pelo povo, em vez de a economia e os meios de produção estarem nas mãos do povo e ao serviço deste, se afunile ainda mais o sistema com uma cúpula a que pomposamente chamam SENADO?!!!
Retenham estes dois conceitos, não só imbecis, mas fundamentalmente prenunciadores da castração intelectual típica de uma pequena burguesia pseudo intelectual, cobarde e poltrona que, quando não tem ideias e sente ameaçados os seus interesses, a única saída que encontra é entregar o seu destino nas mãos de entidades ou personalidades cujos atributos estão não só acima de qualquer suspeita, mas merecem a concordância unânime de todos. Os adoradores sebastiânicos do costume! Cegos pelo nevoeiro da falta de perspectiva histórica!
Foi esta unanimidade, ou unanimismo, foi este afunilar da democracia, e apesar dela, que produziu, ao longo da história, os Hitlers e os Mussolinis da nossa vergonha. E que, agora, está a produzir as Merkel e os Sarkozys do nosso pior pesadelo! Os que sempre se arrogarão salvadores do povo para o explorar ainda mais!" L.J.
Sem comentários:
Enviar um comentário